Mercado Financeiro

A administração e a gestão do fundo são realizadas por especialistas da nossa equipe.

Os administradores tratam dos aspectos jurídicos e legais do fundo, os gestores da carteira de ativos do fundo, visando o maior lucro possível com o menor nível de risco para você. As carteiras podem conter ativos de diversos tipos tais como ações, títulos de renda fixa, títulos cambiais, derivativos ou commodities negociadas em bolsas de mercadorias e futuros, títulos públicos, entre outros.

A quantia total de dinheiro aplicado nos fundos é convertido em cotas, que são distribuídas entre os aplicadores (cotistas), que passam a ser proprietários de partes da carteira, proporcionais ao capital investido.

O valor da cota é atualizado diariamente e o cálculo do saldo do cotista é feito multiplicando o número de cotas adquiridas pelo valor da cota no dia.

Rentabilidade Esperada

A rentabilidade de cada fundo é determinada pela estratégia de investimento determinada pelo gestor e segue as características definidas no seu regulamento. Existem fundos mais agressivos e os mais conservadores. Cada um deles possui diferentes graus de risco definidos de acordo com seu objetivo.

Saiba Mais
Políticana Gestão

É uma obrigação dos nossos profissionais fornecerem informação relevante para o cotista sobre a política de investimento do fundos, os riscos envolvidos e os principais direitos e responsabilidades dos investidores e dos gestores.

Saiba Mais

Links Interessantes